Primeiramente, a palavra HYPE define Great Pretender!
Também, com a premissa de ser baseado na canção da banda The Platters, imortalizada por Freddie Mercury, já conta positivamente.
Depois então desse trailer aqui:
A curiosidade bateu muito mais alto, visto a qualidade dessa propaganda.
Será que esses 3 episódios conseguiram me cativar? Vou dropar a série ou verei até o último episódio desta primeira temporada? Fique comigo e descubra!
- Gênero: Suspense policial / comédia
- Direção: Hiro Kaburagi
- Roteiro: Ryota Kosawa
- Estúdio: Wit Studio
- Material fonte: Original
- Episódios: 23 (5 lançados antecipadamente pela Netflix do Japão)
- Disponível em: a partir de 20 de Agosto de 2020 na Netflix
- Página do anime (na Cúpula) (no MAL)
Abertura e encerramento excelentes
Great Pretender nos apresenta logo de cara uma belíssima abertura, com a estética muito semelhante a Tank! (Cowboy Bebop).
Contudo a atmosfera também me lembra dos filmes da Pantera cor-de-rosa.
Juntamente com os elementos na abertura, um jazz frenético dá o tom de homenagem aos filmes de vigaristas de Hollywood. Ainda mais sendo o local onde se passam a maior parte dos 3 episódios vistos.
O encerramento também é belíssimo. Nos mostrando a musica tema desse anime, enquanto uma animação de gatos passa por nós.
Como resultado, deixa a impressão de que esses animais são grandes vigaristas a roubar nossos corações.
Afinal, do que se trata Great Pretender?
Logo de cara conhecemos Makoto Edamura, fazendo o que sabe melhor. Se auto-intitulando o maior vigarista do Japão, ele vive de dar golpes nos outros com seu parceiro Kudo.
Porém como diz um dito famoso aqui no Rio: “Todos os dias saem de casa um malandro e um otário…” ele literalmente foi feito de trouxa por um francês, Laurent Thierry.
A forma como isso foi planejado e executado é fantástica, uma homenagem perfeita a filmes como Onze homens e um segredo, Prenda-me se for capaz, dentre outros.
Eu realmente não posso dar mais detalhes sobre o ocorrido no primeiro episódio, mas posso dizer que demandou muito planejamento e bastante mão-de-obra especializada rsrs.
Logo depois do plot-twist o francês explica seus planos ao Edamura e nos dois episódios seguintes eles estão a aplicar um golpe no chefão da máfia em Hollywood.
No segundo episódio temos um breve momento onde nos é explicado qual o motivo que levou o Edamura a viver aplicando golpes. De modo a apenas acrescentar alguma camada ao personagem.
Baseado em um sucesso de Freddie Mercury: Great Pretender é inovação ou blefe?
Fiquei intrigado sobre a premissa desse anime em se basear na música de um dos maiores cantores de todos os tempos, dono de uma voz cientificamente diferenciada.
Achei legal também a globalização presente no primeiro episódio. Eles falam em 3 idiomas, sendo que os roteiristas fazem um gracejo no meio, com o propósito de informar que vão fazer a tradução de tudo para o japonês.
Fora a música de abertura e a de encerramento que não são tão habituais em obras nipônicas.
Todavia não encontrei nenhuma grande menção a musica, exceto pelo fato deles serem vigaristas e ela estar como encerramento.
Nesse sentido me parece que isso é somente uma grande jogada de marketing.
Além dissoa ela não deixa muito material para que possa criar uma história complexa de varios personagens, como é apresentado pelo anime.
Finalizando a RD3 de Great Pretender
A animação está fantástica! o trabalho feito pelo Wit Studio está de parabéns pela qualidade!
Em 3 episódios dá pra sentir esse diferencial em relação que outras obras, bem como da trilha sonora da abertura e do encerramento, que são lindas!
Gostei muito de como me foi apresentada a obra, o primeiro episódio é alucinante mas os outros 2 episódios só aprofundam a historia do arco no qual se encontram.
Logo então só vendo todos eles para formular uma analise mais detalhada. Todavia, o anime será liberado em casos, contendo 5 episódios de uma vez. É uma forma inovadora de distribuir esse conteúdo.
Além disso, se você gostou dessa RD3 te convido a ler nosso guia de animes da temporada! Tem muita coisa legal lá (ou não rsrsrs).
Fica mais que evidente o quanto gostei dessa RD3 e vou terminar de ver o anime com certeza.
Recomendo a todos que procuram um bom suspense policial com uma boa pegada cômica!
Fiquem atentos pois logo mais vai sair a crítica dele aqui na Cúpula!
Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!
GUIA DA TEMPORADA